O Papa recorda beatificação do João Paulo II


Vaticano, 23 Out. 11 / 03:21 pm (ACI/EWTN Noticias)

Depois da multitudinária Missa celebrada esta manhã na Praça de São Pedro na que proclamou 3 novos Santos, o Papa Bento XVI recordou a João Paulo II, cuja festa se celebrou este 22 de outubro logo depois de sua beatificação no último 1 de maio.

Em sua saudação aos peregrinos da Polônia, Bento XVI recordou que "ontem, junto com a diocese de Roma e a Igreja na Polônia comemoramos na liturgia o Beato João Paulo II, e hoje vocês quiseram participar da canonização de três novos Santos. Confio todos vocês e suas famílias, ao amparo deles. Que Deus os abençoe".

O Papa canonizou esta manhã (hora local) o sacerdote italiano Dom Luigi Guanella, conhecido como o Apóstolo da caridade, o Bispo Guido Maria Conforti, também da Itália e a fundadora espanhola Bonifacia Rodríguez.

Sobre eles, o Santo Padre disse que "uma vez mais a Itália ofereceu à Igreja e ao mundo, luminosas testemunhas do Evangelho; rendamos louvor a Deus e oremos para que nesta nação a fé não deixe de renovar-se e de produzir bons frutos".

O Papa disse logo que "a Virgem Maria, que guia os discípulos de Cristo no caminho da santidade, dirigimo-nos agora em oração. À sua intercessão confiamos também a Jornada de reflexão, diálogo e oração pela paz e a justiça no mundo: uma peregrinação a Assis, 25 anos após daquela convocada pelo Beato João Paulo II", que será realizada no dia 27 de outubro.

Fonte: ACI Digital

Posted by Gabriel silva. on 11:39. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for O Papa recorda beatificação do João Paulo II

Leave comment

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign