Pragas de Nossos tempos, Rock Católico e Cristoteca.






Hoje em dia é muito comum de se ver em ambientes católicos, pessoas tentando colocar os jovens dentro da Igreja de qualquer maneira, e com o grande erro de entendimento da nova evangelização, infelizmente estão tentando fazer isso com a praga do modernismo,  é muito comum se ver as chamadas cristotecas lotadas de jovens, mais esses lugares de cristãs não tem nada, porque que antes de fazermos essas aberrações lembramos das palavras de São João Maria Vianney, “O nosso Anjo da Guarda nos acompanha até a porta de um baile, dai em diante quem nos acompanha é o diabo”, por que se existisse alguma coisa de cristã nelas nós não veríamos, me desculpem as palavras “ um agarra, agarra”, parece mais é os bailes funks em que muitos ficam com vários(A) em uma única noite, e em alguns lugares chega a ter até bebidas alcóolicas, que tipo de evangelização é essa, que tipo de conversão isso gera em um jovem? Ai eu respondo, nenhuma, esses jovens que vivem nas cristotecas não serão capazes de suportar as cruzes que temos que enfrentar todos os dias, porém as desculpas de muitos é que o jovem gosta disso, é de que precisamos fazer qualquer coisa, temos que fazer coisas que atraia o jovem, mais eu pergunto, onde era que na Missa de Pe. Pio tinha essa praga do modernismo “cristoteca”, eu nunca ouvi falar que Pe. Pio dançava no altar, mais então qual era o segredo dele para atrair os jovens de 2:00 horas da manhã para deixar a igreja abarrotada, te respondo agora, ele vivia santamente, ele sofria por esses jovens, ele era obediente a Santa Igreja, ele dava a vida pelas almas, esse era o seu segredo.
Mas não para com a praga das cristotecas não, ainda existe o Rock Católico, que de Católico não tem nada, há mais muitas pessoas e músicos que promovem tais coisas dizem assim; a Igreja não é contra o rock, olhem só o que eu ouvi esse final de semana em uma TV Católica; a pessoa disse, o  jovem necessita do rock, o rock tem que ser divulgado, quando ouvi isso me deu uma profunda dor no coração, fiquei pensando, o que essa pessoa tem na cabeça, como dizer que o jovem necessita do rock, como dizer que essa praga tem que ser divulgada, e essas pessoas como dizem que a Igreja não é contra o rock, certa vez o atual Papa, Bento XVI, disse que  é impossível cristianizar o rock, e outra vez disse a seguinte coisa, o ritmo rock pode gerar um estimulo sexual no jovem, essas foram mais ou menos as palavras dele, e isso já basta para que não se aceite ou promova tais pragas dentro da Santa Igreja.
Hoje na minha meditação tive cada vez mais certeza de que o maior pecado hoje em dia é a desobediência ao Santo Padre e a Santa Igreja, ai você me diz, como Gabriel, e o aborto, eutanásia, e tantos outros por ai, ai eu respondo, isso mesmo tudo isso é terrível, mais nada disso aconteceria se os Católicos obedecessem ao Santo Padre, nada disso aconteceria se existisse amor pela Igreja no coração desse povo, não entendo como essas pessoas alegam que temos que agradar. Vejamos o que disse o Santo Padre em Fatima “diria que uma Igreja que procura acima de tudo ser atrativa já está no caminho errado. Pois a Igreja não trabalha para si, não trabalha para aumentar números próprios, e assim seu poder. A Igreja está a serviço de um outro”. E vejamos também o que diz Santo Irineu de Lyon no começo da Igreja, “por astuta aparência de verdade os hereges seduzem  a mente dos inexpertos e escraviza-nos, falsificando as palavras do Senhor”, (Ad Haer, Pr.1).
Deixo aqui minhas palavras a esses evangelizadores, por favor não rasguem as vestes de Católicos, não deixem de lado a Sagrada Tradição da Igreja.
Gabriel Silva.

Posted by Gabriel silva. on 12:06. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

8 comentários for Pragas de Nossos tempos, Rock Católico e Cristoteca.

  1. Fim dos tempos, apostasia, padres querendo agradar o mundo ao invés de agradar a Deus,modernismo eu fico triste e volto a dizer temos que rezar muito pelos padres para que eles acordem espiritualmente, pois eles são os escolhidos de Deus e por isso eles não podem esquecer nunca disso...pois nada de agradar jovens porque gostam de musicas , eles que aprendam amar e respeitar a Deus e a igreja, pois se for levar neste rítimo de cristotecas, Rock, que Deus tenha misericodia destes padres e jovens que os acompanham.
    A casa de Deus tem que ser respeitada, adorar o santissímo sacramento com devido respeito e silencio , nao com monte de baderna... aproveitando vou dizer uma coisa, seria tão bom se todos se reunisse e começassemos a rezar pelos padres a partir de hoje, para q Deus os faça mais puros mais santos.. nem devemos mais critica-los e sim rezar por eles.

  2. Muito Obg pelo comentario, sim devemos rezar muito pelos Padres, devemos rezar o santo rosario em reparação do pecado do mundo e ai por diante.

  3. Jesus é o RocK!!!
    É muito fácil criticar o que não se conhece,
    É muito fácil evangelizar os que já estão na igreja... Jesus disse: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda Criatura!" Não essa ou aquela...
    É isso que o Rock Católico faz, Ele entra onde a
    música tradicional católica não entra...Como criticar o bem que é concedido a tantos jovens que se sentem tocados por mensagens de fé e otimismo.É preciso conhecer mais do assunto antes de qualquer critica...
    O nosso querido Papa joão Paulo II, o Papa dos Jovens, já dizia: precisamos de Santos atuais, que bebam Coca-cola e usem calças Jeans... Somos denominados os "Santos de Calças Jeans"
    Santificamos por meio de Cristo o Rock e é por meio de Cristo, através do Rock Católico que inúmeras pessoas são santificadas.
    Um Forte Abraço!!!Rock e Unção a Todos!!!

  4. Olha com todo o respeito a você, não creio que Jesus seja o Rock,
    "Como criticar o bem que é concedido a tantos jovens que se sentem tocados por mensagens de fé e otimismo." voce me critica por criticar o rock, veja bem não é se agradando os jovens que eles irão ser bons cristãos, será que se Maria madalena fosse evangelizar as anigas de trabalho dela, da mesma forma que ela se vestia antes, ela consegueria alguma coisa, ela foi mudada, bem vestida, e principalmente Jesus disse a ela, vai e não pequeis mais. em outro ponto você diz que "O nosso querido Papa joão Paulo II, o Papa dos Jovens, já dizia: precisamos de Santos atuais, que bebam Coca-cola e usem calças Jeans".tudo bem ele falou isso,mais será que ele disse isso querendo que nterpretassemos de forma liberal, olha vou te dizer algo que ouvi de um amigo fundador de uma comunidade, "se Bento XVI me dicesse hoje, que o Rock é bom, eu nunca mais falaria contra o rock, porem me desculpe, mais o atual Papa criticou duramente o Rock, entendasse o ritimo.
    um fraterno abraço.

  5. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSES PADRES QUE QUEREM MUDAR AS OBRAS DE DEUS,QUEREM FAZER DA PALAVRA DE DEUS UM PEQUENO CIRCO,JOGAR FORA TUDO QUE DEUS FEZ E FAZ POR TODOS NÓS.ENQUANTO AO ROCK EU NUNCA PENSEI EM LER TANTA BOBAGENS COMO EXEMPLO:QUE A MUSICA CATÓLICA NÃO PENETRA EM NOSSOS CORAÇÕES,NÃO PENETRA NO CORAÇÃO DAQUELE QUE NÃO TEM SENTIMENTO,NÃO TEM AMOR E OCO EM TODOS OS SENTIDOS.DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO A OPORTUNIDADE,COMO PRIMEIRA VEZ.

  6. A BÍBLIA RESPONDE TUDO!!!
    Primeira carta de Paulo, aos Coríntios CAPTULO 9

    19 EMBORA LIVRE DE SUJEIÇÃO DE QUALQUER PESSOA, EU ME FIZ SERVO DE TODOS PARA GANHAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL
    20 PARA OS JUDEUS FIZ-ME JUDEU, A FIM DE GANHAR OS JUDEUS.
    PARA OS QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI, FIZ-ME COMO SE EU ESTIVESSE DEBAIXO DA LEI, EMBORA O NÃO ESTEJA, A FIM DE GANHAR AQUELES QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI
    21 PARA OS QUE NÃO TEM LEI, FIZ-ME COMO SE EU NÃO TIVESSE LEI, AINDA QUE EO NAÕ ESTEJA ISENTO DA LEI DE DEUS - PORTANTO ESTOU SOB A LEI DE CRISTO - A FIM DE GANHAR OS QUE NÃO TEM LEI
    22 FIZ-ME FRACO COM OS FRACOS A FIM DE GANHAR OS FRACOS.

    FIZ-ME TUDO PARA TODOS, A FIM DE SALVAR A TODOS.
    23 E TUIDO ISSO FAÇO POR CAUSA DO EVANGELHO, PARA DELE ME FAZER PARTICIPANTE!!!

    RESPONDENTO: QUANTO AO PAPA BENTO XVI, ELE NAO CONDENA O ROCK, SÓ RECOMENDA A NÃO UTILIZAÇÃO NA LITURGIA,.. TANTO É QUE NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTODE TOCARAM VARIAS BANDAS DE ROCK, ENTRE ELAS A BANDA BRASILEIRA "ROSA DE SARON" QUE FOI CONVIDADA PELA CNBB PARA REPRESENTAR O BRASIL. O ROCK É UM GRANDE MEIO DE EVANGELIZAÇÃO DOS JOVENS, É A LINGUAGEM CERTA PRA PESSOA CERTA! E SE CRISTO É A ROCHA DA NOSSA SALVAÇÃO, JESUS É SIM O NOSSO ROCK QUE EM INGLES QUER DIZER ROCHA.

    RESPEITO O PONTO DE VISTA DE TODOS, MAS O PRECONCEITO MUITAS VEZES É FALTA DE CONHECIMENTO. UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!! DEUS OS ABENÇÕE PELAS MÃOS DE MARIA!!!

  7. Eu também respeito, não irei discutir aqui, mais continuo com minha opinião sobre o rock, e agradeço por vocês evangelizarem, porém só não gosto da palavra "fazer do jeito que o jovem gosta" pois eu sou jovem, menos de 20 anos e não é esse meu pensamento, porem fiquem com Deus e sob o Olhar da Virgem Maria.

  8. Todos tem dideito de gostar ou não gostar do rock!!!
    Somos uma Igreja Viva, feita por Gente!
    Penso que a Igreja tem Varias "Caras / Almas"
    Vc pode ou não gostar da Renovação Carismatica e Continuar sendo Católico!
    Vc pode não gostar de jejuar e Continuar ser Católico
    Vc pode gostar ou não do Rock e ser Católico!!!
    Somos todos Diferentes, porém com a mesma fé Católica.
    Igreja de Muitas "caras e almas", mas de Um Só Deus!!!
    Amai-vos disse Jesus!!! Sem Julgamentos, pois ninguem tem o direito de atirar gualquer pedra, mesmo que seja pequena.
    Somos diferentes, mas temos muita coisa em comum: Também Oramos, Comungamos, Confeçamos e Amamos Maria. Um Forte abraço, Paz e Unidade!!!

Leave comment

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign